Neste blog pode acompanhar a vida privada dos seus heroís e ídolos do mundo do futebol.
O ditado popular diz que "atrás de um grande homem está uma grande mulher", será que atrás de um grande jogador de futebol está uma grande mulher? É isso que vamos ver. Disfrutem...

domingo, 13 de maio de 2012

Maniche termina a carreira


Maniche confirmou sábado à RTP que vai colocar um ponto final na carreira como jogador.
O antigo internacional português assumiu que a decisão “vem a ser pensada desde o final do contrato com o Sporting”.
No anúncio do adeus a uma carreira recheada de sucessos [8 título coletivos, 6 deles ao serviço do FC Porto], o médio revelou que jogou “onde quis jogar” e acabou [a carreira] “onde quis acabar”.
“Sinto que ganhei o que deveria ganhar. Joguei ao lado de grandes jogadores nos melhores clubes do Mundo e fui treinado por grandes treinadores”, recordou.
Aos 34 anos, o médio anunciou que vai abraçar a carreira de dirigente desportivo. in Record

Para quem não conhece o Maniche, deixo a minha explicação: foi um dos melhores jogadores que passaram pela Seleção Portuguesa, era médio e foi um dos jogadores mais importantes na conquista da Liga Europa e a Champions conquistada pelo FC Porto. Jogou na equipa B do Benfica, mas o clube decidiu despedi-lo e o Porto contratou-o. Depois de muitas conquistas (1 Liga Europa, 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Champions, 1 Taça Inter-continental) o médio agradeceu ao Benfica por o ter deixado sair, porque senão não tinha ganho tanto.
Melhor dizendo é um daqueles jogadores que nunca se esquece.
Felicidades Maniche!

Autora: Ângela Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário